Laboratório de Fotografia VIAGENS NA MINHA TERRA orientado pelos fotógrafos Nelson d’Aires e Augusto Brázio
MANIFESTUM arte de dizer 2022, promovido pelo Município de Valongo e produzido pela Exemplo Extremo, apresenta a Laboratório de Fotografia VIAGENS NA MINHA TERRA orientado pelos fotógrafos Nelson d’Aires e Augusto Brázio.
Durante o laboratório os alunos no processo de criação serão acompanhados e orientados para o desenvolvimento de um trabalho pessoal para a realização de um portfólio em formato digital. O laboratório decorre com uma agenda de aulas e produção fotográfica em Valongo. Na fase inicial do laboratório será definida uma metodologia de acção e estabelecido um calendário para a produção, edição e conclusão de trabalhos.
A juntar à possibilidade de compreender os aspectos próprios da fotografia, o conjunto das sessões do Laboratório permitirá a construção de projectos pessoais, reforçados pelo contacto e pela partilha permanentes entre os formandos e os fotógrafos autores envolvidos neste programa.
De realçar que esta proposta toma como base a matéria imagética proporcionada pelo território do concelho de Valongo. Recorrendo ao património paisagístico e imaterial, serão criadas ligações de afinidade entre a dimensão do território, da palavra, da música e da fotografia.
CANDIDATURAS
Através de submissão do formulário de candidatura e carregamento de 10 fotografias em https://viagensnaminhaterra.pt/masterclass/candidaturas/valongo-laboratorio-de-fotografia-viagens-na-minha-terra/, onde poderá consultar o respectivo regulamento.
DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO 12 de julho
VAGAS DISPONÍVEIS: 12
DATAS E HORÁRIOS:
Sábados, 10h-13h e 15h-18h
Domingos, 10h-13h
16 ,17 julho
30, 31 julho
3, 4 setembro
10, 11 setembro
LOCAL:
Biblioteca Municipal de Valongo e território do concelho de Valongo
#manifestum #valongo #artededizer #palavra #poesia #poema #poeta #viagensnaminhaterra #patrimonio #paisagem #bibliotecamunicipalvalongo #laboratorio #fotografia #nelsondaires #augustobrazio #exemploextremo