Select Page

LUIS MIGUEL CINTRA: O CINEMA

A Cinemateca apresenta o trabalho no cinema de um dos maiores nomes da cultura portuguesa: Luis Miguel Cintra. Ao todo, são 17 sessões com alguns dos momentos mais marcantes de um percurso realizado com cineastas fundamentais do cinema português e internacional.

O ciclo é acompanhado por uma Carta Branca de filmes escolhidos por Luis Miguel Cintra que oferece uma viagem pelas suas referências pessoais e momentos marcantes da história do cinema (10 sessões com obras de Pier Paolo Pasolini [Mamma Roma], Roberto Rossellini [Roma Cidade Aberta], Orson Welles [História Imortal], George Cukor [A Star is Born], Jean Renoir [A Comédia e a Vida], Billy Wilder [O Pecado Mora ao Lado], Jacques Tati [Playtime], Alfred Hitchcock [Os Pássaros], Josef von Sternberg [Fatalidade] e Manoel de Oliveira [O Acto da Primavera]).

Por fim será publicado um livro, que terá como núcleo fundamental uma longa conversa com o ator sobre o cinema e o seu trabalho cinematográfico.

Pontos de Interesse

Uma Frida

UMA FRIDAserá um exercício, ou melhor, um cataclismo poético sobre histórias de amor. Uma exibição de memórias que vão perdurar num tempo.UMA FRIDA é uma herança.