Select Page

luísa paula guerreiro

“A Pintura de Luisa Paula Guerreiro leva-nos para um plano do universo artístico ainda não totalmente conhecido. É neste campo de desconhecimento que reside a mágica da exploração do abstracionismo; é perante cada uma das suas obras que se nos revelam sentimentos, angustias, inquietações e prazeres (da contemplação, admiração e descoberta).

A força da sua obra vive da emoção constante de não a podermos conhecer na sua totalidade, pois a cada olhar descobrimos algo de novo.
A riqueza das cores e texturas são conseguidas, recorrendo a sobreposição constante de camadas de tinta, mas também à inclusão de outros materiais que enriquecem a plasticidade da obra.

Em algumas obras encontramos referências nítidas ao expressionismo abstracto, nomeadamente, na sua relação com a técnica do dripping; noutras, a referência ao abstracionismo lírico é incontornável, notando-se a relação do jogo de formas orgânicas e as cores vibrantes de forma marcada.

A obra de Luísa Paula Guerreiro surge do instinto criativo, reside no inconsciente e cresce na intuição, para construir uma arte imaginária, ligada a uma necessidade interior de se expressar ao mundo.” Álvaro Silva (Jornalista)

Pontos de Interesse

Maria do Carmo Pais

This is not a chair é a mais recente linha de mobiliário da reconhecida designer de interiores, Maria do Carmo Pais. A linha, juntamente com colagens e aguarelas da mesma autora, estará em exposição gratuita e aberta ao público durante o mês de outubro no espaço A...

FESTIVAL PLAY 2019

O Festival PLAY regressa à cidade com a 6ª edição com as mais novas produções cinematográficas dedicadas aos mais novos, e os crescidos também. Entre 16 e 24 de fevereiro, no Cinema São Jorge e na Cinemateca Júnior, em Lisboa, as crianças poderão desfrutar das...