Select Page

Mundo Interior

A peça tem como ponto de partida o livroMundo Interior do poeta islâmico Jalâl Rûmi e baseiase na lenda de destruição de Kash, de Joseph Campbell, e de um excerto deA Divina Comédia, de Dante.

Um velejador solitário parte à descoberta de um mundo interior desconhecido e, nessa força de querer viajar e de descobrir, abre e revela este mundo, ao mesmo tempo que o confunde e o destroça em fragmentos. Uma peça que questiona a formatação social de uma incessante procura de segurança e tranquilidade que, ilusória, nos afasta da noção de desconhecido como possibilidade de descobrimento.

“Este espetáculo surge de um sonho antigo. Tão longínquo quanto o tempo em que eu e o João Paulo Santos nos encontrámos no Chapitô, eu enquanto professor, e ele como aluno. A concretização do sonho acontece agora”, refere João Garcia Miguel.

Pontos de Interesse

uma viagem à grécia antiga em treze sessões

Neste curso de iniciação à filosofia grega clássica, ministrado pelo poeta e escritor Paulo José Miranda, os participantes percorrem os vários caminhos das origens do pensamento ocidental através de uma viagem pela singular capacidade intelectual grega. São explorados...

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DO OCEANÁRIO DE LISBOA

O Oceanário de Lisboa divulga as atividades do Programa de Educação para os alunos do Ensino Pré-Escolar, que têm como objetivo mostrar, através de histórias, viagens, contos e aventuras, que a conservação da natureza pode ser simples e divertida. A novidade deste ano...