Select Page

O Fotógrafo Acidental

A exposição O Fotógrafo Acidental: serialismo e experimentação em Portugal 1968-1980 é uma tentativa de mapear o uso crítico e conceptual da fotografia por artistas visuais em Portugal.

Cobrindo um período atravessado pela Revolução do 25 de abril de 1974, a exposição revela as importantes transformações da arte portuguesa num contexto de difícil inscrição cultural das propostas dos artistas.

Constituindo uma primeira tentativa de apresentação deste fascinante panorama criativo, a exposição proporciona uma oportunidade rara para compreender também as transformações no próprio uso da fotografia.

A partir de 20 de maio, terça a sexta-feira, das 11:00 às 18:00, sábados, domingos e feriados, das 11:00 às 19:00, na Galeria 1 da Fundação Culturgest, Rua Arco do Cego, (Metro: Campo Pequeno). Bilhetes: 2 euros.

Pontos de Interesse

O FEITICEIRO DE OZ

A história conta as aventuras de Dorothy, uma menina de uma zona rural e inóspita dos Estados Unidos, que é levada por um furacão até uma terra desconhecida, cheia de cor, música e magia. Dorothy vai fazendo amigos e inimigos pelo caminho que a levará ao grande Oz, o...

Sábados da Ribeira

Os Sábados da Ribeira são mais um motivo para visitar o Mercado da Ribeira, em Lisboa. Como se os representantes de alguns dos melhores chefs e restaurantes em Lisboa não fossem motivo suficiente para dar um salto à Ribeira, ao Sábado encontra um Mercado de...