Select Page

O SOLDADINHO DE CHUMBO

Com imaginação, esta produção promete ampliar as peripécias do pequeno conto de Anderson e as andanças do soldadinho de chumbo num musical fantástico-cómico.

Um espetáculo em que se pretende aliar a alta qualidade da narrativa original a uma curiosa versão livre de Fernando Gomes despertando nos adultos as memórias enterradas das histórias infantis e nas crianças o espanto e a entrega perante a lógica de um mundo imaginário que os surpreende.

“O Soldadinho de Chumbo” é um conto de amor que retrata, à maneira “romântica”, a atração dos contrastes – entre um homem melancólico e tímido, soldado de chumbo (sem uma perna e portanto diferente), e uma rapariga etérea, bailarina que vive num castelo de sonhos e o ama apesar de todas as contingências e contrariedades.

O amor ingénuo entre o Soldadinho de Chumbo e a Bailarina, tornado impossível à face da inveja do “génio mau” e à indiferença dos humanos em amor possível, nesta versão, transforma-se num happy-end.

Produção, TIL.

Ficha Artística:
Texto e encenação | Fernando Gomes
Música e direção musical | Quim Tó
Coreografia | Victor Linhares
Cenografia | Kim Cachopo
Figurinos | Rafaela Mapril
Desenho de luz | João Cachulo

Interpretação:
Anaísa Raquel, Diogo Bach, Henrique Macedo, Kim Cachopo, Maria Curado Ribeiro, Paulo Neto, Tiago de Almeida.

Obs.: Também para escolas.

Pontos de Interesse

Fran de Noia

A exposição integra diversas obras do escultor galego Fran de Noia, algumas das quais criadas em parceria com a fotógrafa inglesa Camila Watson. 

Teatro | Toda a Cidade Ardia” (2ª temporada)

Quando começamos a dizer “Naquele tempo…”, é porque tudo mudou. O mundo mudou. Somos outros, agora.E agora? O amor, que um dia nasceu, sobrevive? O que é, ao compasso dos dias e dos anos, dos segundos que suportam a nossa vida? O que é o amor, através da distância,...