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Ofélia a partir de Shakespeare

De uma leitura e tradução rigorosas emerge uma nova visão da conturbada relação de Hamlet com a mãe e com Ofélia, atravessada não pelas estrelas mas sim por relações de poder e rígidas convenções de honra. Ofélia, sobretudo, deixa de ser uma mera vítima passiva e ganha contornos de verdadeira figura trágica. Numa sociedade em que mais importa o parecer do que o ser-se, num estado em estado podre, claustrofóbico, com câmaras de vigilância omnipresentes, Ofélia ama verdadeiramente e tenta fintar a situação de não lhe permitirem escolhas.

Pontos de Interesse

As mentiras que os homens contam

Todos sabemos que o universo masculino é repleto de MENTIRAS. O que desconhecemos é que MENTIR é uma questão de sobrevivência. Os homens não mentem às mulheres mas sim, pelas mulheres. Tudo pela harmonia no lar, pelo status social, por fantásticas noites com amigos,...

A Atriz e o Medo

A Atriz é uma peça curta. Um monólogo que não o é, ação que dialoga com o vídeo. Um exercício de atriz expõe-nos àquilo por que tantos cidadãos no Portugal de hoje passaram. Uma dívida ao banco, um prazo ultrapassado, onde a emoção primária do medo implode. EmO Medo...

Semana da Juventude 2017

A Semana da Juventude 2017 é uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa em parceria com várias organizações desta cidade. O objetivo é repensar a cidade de forma a vivê-la com qualidade em todas as idades e propor aos jovens que assumam um papel ativo na sua...