Select Page

ORIANA

A companhia de teatro MUSGO encontrou na Quinta da Regaleira o palco ideal para contar a história da Fada Oriana!

A Quinta da Regaleira é um lugar mágico que remete imediatamente para contos de fadas e, por isso, será aqui que a Fada Oriana irá ganhar vida para divertir e encantar todas as crianças.

Oriana é uma fada bonita e boa que guarda uma floresta que lhe foi entregue pela rainha das fadas. Cuida dos animais, das plantas e de todos os Homens que ali vivem. Contudo, a fada Oriana tem um carinho especial pela velha que ali vive sozinha e, por isso, ajuda-a a limpar a casa, a fazer o café e a transportar os paus que ela vende até à cidade.

Um dia, a Oriana aproximou-se do rio e apareceu um peixe muito aflito, fora de água e que lhe pediu ajuda. Nesse instante, Oriana viu a sua imagem refletida na água e reparou na sua beleza. Assim, dia após dia, a fada foi ficando muito vaidosa e abandonou, a pouco e pouco, a floresta. Até se esqueceu da velha que ajudava!

Quando a rainha das fadas se apercebeu, castigou Oriana e tirou-lhe as asas e a varinha de condão! Apesar da tristeza da fada, a rainha disse-lhe que para voltar a ter as asas e a varinha tinha de fazer uma boa ação.

Será que a Oriana conseguiu as asas de novo? Qual terá sido a sua boa ação?

Nesta peça, pais e filhos podem aprender muito sobre a necessidade de ajudar os outros e divertir-se com esta história de Sophia de Mello Breyner.

Pela,
Companhia MUSGO

Pontos de Interesse

Concerto | César Lacerda

Um espetáculo colorido, ritmado e vibrante é a proposta do cantor e compositor brasileiro César Lacerda, com a participação de Tiago Nacarato. Juntos compuseram a canção “Felicidade é só Querer”, que será estreada ao vivo neste concerto. O espetáculo, além de...

carlos zíngaro

Esta exposição centra-se na obra plástica e musical de um autor que é seguramente um dos músicos e compositores portugueses mais internacionais e o mais conceituado na área da música experimental e jazz. Paralelamente a um notável percurso musical, profusamente...

O Misantropo

Há precisamente um ano, o Teatro Maizum devolvia o teatro a um dos mais extraordinários monumentos de Lisboa: o Teatro de Olisipo, edificado no séc. I d.C., quando a cidade se denominava Felicitas Iulia Olisipo. A escolha do coletivo liderado por Silvina Pereira...