Select Page

OS TRÊS PORQUINHOS E UM SÓ LOBO

No final do inverno a mãe porca teve três porquinhos. Os porquinhos crescem mais depressa do que as crianças e no fim do verão, eles já estão grandes.

Por isso, no fim do verão, eles já eram grandes e a mãe disse-lhes:
– Meus filhos, agora que já são grandinhos têm de aprender a viver sozinhos.

Como a mãe lhes recomendou, cada um devia seguir caminhos diferentes e construir a sua própria casa. Um construiu uma casa de palha, o outro uma casa de madeira e o último, como era o menos preguiçoso, construiu uma casa de tijolo.

O lobo mau, quando percebeu que tinha três novos vizinhos, começou logo a preparar um plano para apanhar os três porquinhos. Mas, os três irmãos conseguiram derrotar o lobo!

Contudo, esta peça não acaba aqui! Esta história mostra que o lobo tinha algo mais a dizer e ensina miúdos e graúdos a olharem para os outros com mais atenção e justiça.

Pelo, Palco de Chocolate.

Inscrições: 214 194 893 / 964 379 701

Pontos de Interesse

Rubén M. Riera

A 3+1 ARTE CONTEMPORÂNEA, apresenta Blind Paintings, a primeira exposição de Rubén M. Riera em Portugal, uma exposição composta por uma série de pinturas e esculturas recentes. Nestes trabalhos, o artista trabalha ideias sobre a dualidade da luz enquanto explora os...

Baile no Palácio | Danças Cabo-verdianas

Tendo como cenário o Pátio das Tílias, a festa começa com um ateliê de funaná e coladeira, com a colaboração de dois bailarinos: Sandra Gomes e Isaac Barbosa. Com os ritmos de Cabo Verde no sangue, chega-nos a Banda Morabeza, fundada pelo músico de violão Adérito...