Select Page

PAIAÇU ou Pai Grande

Para alguns autores contemporâneos o Padre António Vieira (“Paiaçú” ou Pai Grande como lhe chamavam os gentios no Brasil de seiscentos) foi um pioneiro e paradigma de interculturalidade. Paiaçú ou Pai Grande é, então, a revelação de um “novo” sermão de Padre António Vieira que nos mostra todo o seu pensamento em defesa dos índios, dos escravos e da salvação humana.

Surpreendente, pela sua atualidade, num mundo cada vez mais multicultural mas onde ainda subsistem situações de desrespeito pela dignidade humana.

No magnífico enquadramento da monumental Igreja de São Roque, os atores João Grosso ou F Pedro Oliveira são os intérpretes perfeitos acompanhados musicalmente pela voz melódica de Sílvia Filipe ou Sofia Portugal.

Um encontro íntimo, simultaneamente grandioso, com o pensamento de Vieira, que não deixa ninguém indiferente.

Local: Museu de São Roque. 

Pontos de Interesse

Sharks

Aqui, estão reunidas 50 fotografias da autoria de Brian Skerry, fotógrafo e fotojornalista especializado em vida marinha e ambientes subaquáticos, nas quais é revelada uma nova perspetiva sobre os tubarões, alertando para a importância da sua proteção. “Sharks” já foi...

Oficina Teatro ‘Primeiros Sintomas’ 2016/17

A OFICINA TEATRO é um curso orientado para o trabalho do ator, no exercício de interpretação de obras dramáticas de índole clássica. A partir de uma peça seleccionada, trabalharemos o texto, entendendo-o como base primeira para a construção de um objeto teatral,...