Select Page

Pedro Jóia Trio convida Ney Matogrosso

Ao longo dos últimos 15 anos, Pedro e Ney desenvolveram uma relação, tanto pessoal como artística. Em 2004, para o seu disco ‘Jacarandá’ Pedro Jóia convida Ney Matogrosso para colaborar no seu projeto musical.

A cumplicidade criativa é tal que o artista brasileiro convida de imediato o músico português a integrar a sua banda. Dois discos ‘Vagabundo’ (2004) e ‘Canto em Qualquer Canto’ (2005) e duas digressões correspondentes aos discos dão lugar a quatro anos de intensa colaboração, muitas viagens e uma crescente intimidade artística entre voz e guitarra.

Neste espetáculo, ao talento originalíssimo de Ney Matogrosso e ao reconhecido virtuosismo de Pedro Jóia, juntam-se mais dois mestres da música – João Frade no acordeão e Norton Daiello no baixo.

Claustros

+info

Pontos de Interesse

Filipe Ferreira

“Esta exposição é o resultado de uma escolha impossível. Impossível pois na sua base estão as cem peças que fotografei para o Teatro Nacional D.Maria II. Cem quadros, cem momentos, cem tentativas de parar o tempo...

Dimensões Variáveis – Artistas e Arquitetura

Alexandre Périgot, La Maison du Fada, 2011-13   «Dimensões Variáveis» é um termo descritivo muito utilizado nas legendas de obras de arte, especialmente no campo da arte contemporânea, mas de uso raro no domínio da arquitetura, no qual as dimensões são construídas,...