Select Page

PENDENÇA SEM MERCÊ DE QUERER BEBER SEM TER O QUÊ

Um espetáculo criado a partir da vontade de retomar a encenação de Pranto de Maria Parda, de Gil Vicente, estreada pelo Teatro Língua em 2009. Partindo desse trabalho como referência inicial para o projeto, “interessou-nos agora criar um espetáculo que incluísse outros materiais textuais do universo literário quinhentista português e do cancioneiro popular.

Assim, os temas do vinho e da sua carência deram o mote a uma montagem dramatúrgica que inclui a Lamentação do Clérigo, de Anrique da Mota, algumas trovas do mesmo autor, e um poema popular transmontano que Fausto Bordalo Dias também já trabalhou, transformando-o numa canção.”

Teatro Língua. A partir de Anrique da Mota, Gil Vicente e uma canção de Fausto Bordalo Dias a partir de um poema tradicional transmontano. Miguel Sopas, encenação; Ana Teresa Santos, José Mateus, José Redondo, Luís Moreira, Pedro Filipe Mendes e Miguel Sopas (voz off), interpretação.

Quinta, sexta e domingo, às 21h30.

Preço: 10 euros. 

Local: Clube Estefânia. 

Pontos de Interesse

Manuela Marques

A artista Manuela Marques apresenta pela primeira vez ao público, na Galeria do Piso inferior do Museu Calouste Gulbenkian, um conjunto de fotografias, trabalho resultante de vários meses de deambulações pelo Palácio de Versalhes. Percorrendo os espaços mais...