Select Page

Porto Extreme XL vai ter Prólogo noturno na Ribeira a 17 de junho

Após o enorme sucesso das edições de 2014 e 2015, o Porto Extreme XL estará de volta em 2016 para disputar novamente o seu Prólogo no fantástico cenário da Ribeira do Porto.

O circuito citadino, que é já uma marca indissociável do evento, será este ano disputado a 17 de junho, iniciando-se às 17 horas e prolongando-se até cerca das 22 horas. 

Esta versão noturna do Prólogo, uma estreia em 2016, promete aumentar ainda mais as dificuldades aos pilotos que enfrentam o temível percurso, incluindo a habitual passagem pelas escadarias do Barredo, Codeçal e Guindais, para além de outros obstáculos artificiais instalados junto ao Cais da Ribeira e no próprio rio Douro.

O programa competitivo terá início ao final da tarde, com a realização das mangas referentes às classes amadoras (Hobbie e XL) entre as 17 e as 20 horas, enquanto as classes Expert e PRO disputarão a prova entre as 20 e as 22 horas. Tal como já sucedeu no ano passado, a organização vai realizar uma manga final que será disputada em simultâneo pelos cinco pilotos mais rápidos.

Pontuável para o Mundial de Extreme Enduro, o Porto Extreme XL tem-se afirmado nos últimos anos como uma das mais duras e desafiantes etapas de todo o calendário, sendo também por isso uma das preferidas das principais equipas que disputam o título mundial da competição.

Apesar de as inscrições só fecharem na véspera do Prólogo, a organização ultrapassou já a meia centena de inscritos em apenas duas semanas, sendo a maioria de pilotos estrangeiros, incluindo o vencedor das últimas duas edições, o espanhol Alfredo Gomez (KTM).

Pontos de Interesse

The Cover Van

The Cover Van é um projecto duo/trio/quarteto de covers dos anos 80 e 90 e que conta com uma forte atividade desde 2013. Abrange clássicos desde Nirvana a U2, Red Hot a Tom Petty, Pearl Jam a Soundgarden, Depeche Mode a Police. Viola, contrabaixo, cajon...

Manequim Challenge no Museu do ISEP

Pretendemos com esta atividade divulgar o espaço museológico do ISEP através das expressões dos nossos visitantes. O objetivo é envolver toda a comunidade nesta iniciativa, passando a mensagem de que o museu é de todos e para...