Select Page

Procissão de Santo António 2017

É uma das procissões mais populares de Lisboa que remonta ao século XVI, numa iniciativa da confraria dos louceiros (cujo patrono era este santo franciscano), tendo sido, desde logo, apadrinhada pelo Município e população da cidade.
A procissão tem início na Igreja de Santo António, passa pela Sé, percorre as estreitas ruas e vielas do Bairro de Alfama, e termina na Igreja de Santo António.
Percurso | Igreja de Santo António – Cruzes da Sé – Rua de S. João da Praça (entra a imagem de S. João) – Largo de S. Rafael – Rua de S. Miguel (entra a imagem de S. Miguel) – Rua da Regueira – Rua dos Remédios – Rua do Vigário – Largo de Santo Estêvão (entra a imagem de Santo Estêvão) – Rua Escolas Gerais (entra a imagem de S. Vicente) – Travessa de S. Tomé – Largo das Portas do Sol – Largo de Santa Luzia (entra a imagem de S. Tiago) – Rua do Limoeiro – Largo de S. Martinho – Rua Augusto Rosa – Largo da Sé (celebração litúrgica) – Igreja de Santo António.
+info

Pontos de Interesse

20 Minutos com Arte na CMAG

No dia 13 de outubro, às 11h30 e nos dias 9 e 23 de outubro, das 13h30 às 14h00, a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, em Lisboa, apresenta na rubrica 20 Minutos com Arte  – Narciso de Gustave Courbet por Ana Mântua.Entrada gratuita.

Kum Kapi. Tapetes viajantes

Os tapetes Kum Kapi devem o seu nome a um bairro em Istambul onde se fixaram, no século XIX, vários mestres tapeceiros arménios que executaram ricos tapetes de nó em seda, com fios metálicos, inspirados nos tapetes persas clássicos dos séculos XVI e XVII. Curadoria:...