Select Page

Racismo

Ser criança é fazer perguntas infinitas, mostrar uma grande dose de curiosidade e querer compreender tudo à sua volta. Não vale a pena fazer batota, muito menos quando as crianças demonstram uma complexidade filosófica que lhes é natural e espontânea.

Para além de ser um ato educativo, a mini-conferência, dinamizada por Rita Pedro, é também uma tomada de consciência: não nascemos racistas, tornamo-nos racistas.

Ali, pretende-se ir de encontro às perguntas dos mais pequenos para, através delas, abrir espaço para uma reflexão crítica sobre o racismo, onde é possível desconstruir preconceitos, tomar consciência do que nos condiciona e esclarecer algumas palavras difíceis como discriminação, xenofobia, escravatura, apartheid, melanina e preconceito.

Pontos de Interesse

Cósmicos

Um homem encontra-se perdido na sua própria casa. Filosofando sobre si próprio tem, como único interlocutor, um pássaro de brincar colorido.Uma mulher entra na casa vinda não se sabe de onde. Ele julga-se uma estrela prestes a explodir e ela procura, através de uma...