Select Page

Renée Gagnon

Renée Gagnon já viveu várias vidas e todas elas começaram com uma viagem. Como a deslocação ao Alentejo, em 2014, em que deu por si a fotografar oliveiras ancestrais. Ficou de tal forma impressionada com os sulcos daqueles troncos que se lançou na pesquisa que a levou à Sardenha italiana ou ao museu de oliveiras milenares ao ar livre nos arredores de Barcelona. No regresso ao seu estúdio em Lisboa, começou a trabalhar as fotografias em photoshop e a aplicar-lhes tinta, posteriormente, num processo evolutivo, de construção da imagem, em que se acrescentam camadas artísticas ao original fornecido pela natureza. O resultado final é apresentado nesta exposição.

A inauguração também inclui o lançamento do catálogo que conta com as colaborações dos professores Raquel Henriques Coimbra, Jorge Gaspar e José Gouveia, especialista em azeite que organiza uma sessão de degustação.

Segunda a sexta-feira: 10h-18h.

Sábados: 14h-18h. 

 

Renée Gagnon está disponível para a marcação de visitas guiadas (renee@marfilmes.com). 

Local: Fundação Portuguesa das Comunicações – Museu das Comunicações. 

Pontos de Interesse

«Terceiro Andar» de Luciana Fina

«Na kal lingu ke n na skirbi ña diklarasons di amor?» (Odete Semedo). Em que língua vamos contar as histórias que nos foram contadas? Em que língua escrever uma declaração de amor «Lisboa, Bairro das...

Love

Neste solo sobre a espera, a Palhaça Valquíria Mascarenhas prepara-se para um encontro romântico com o amor de sua vida. Valquíria constrói uma atmosfera de amor perfeita e espera, espera…