Select Page

SESSÕES DE CULTO

O músico, autor de banda desenhada e realizador, Filipe Melo, aceitou o convite para apresentar um filme todos os meses a partir de outubro no Espaço Nimas.Nas Sessões de Culto são exibidos filmes insólitos, de culto, que não podem ser vistos no circuito comercial, e que têm em comum o facto de serem filmes dos quais Filipe Melo gosta. Para além disso, estas sessões contam ainda com convidados especiais e muitas surpresas.
Programa:
12 outubro: 21h30The Room (2013)De Tommy Wiseau Ganhou um verdadeiro estatuto de filme de culto, e é considerado um dos piores filmes de sempre depois de ter sido arrasado pela crítica e pelo público. Um pouco por todo o mundo, as sessões de The Room tornaram-se surpreendentes fenómenos de popularidade, onde a participação do público é um elemento importante, fazendo da exibição do filme um momento de interação com o público.
2 novembroEl Topo (1970)De Alejandro JodorowskySegunda longa-metragem de Alejandro Jodorowsky conta a saga de um pistoleiro solitário, que vagueia pelo deserto enquanto se depara com ocorrências e personagens bizarras.

Pontos de Interesse

HÉCTOR ZAMORA

Ordem e Progresso é uma nova versão de uma performance-instalação que o artista mexicano Héctor Zamora (Ciudad de México, 1974) realizou em 2012 no Paseo de los Héroes Navales, em Lima, Peru, e, em 2016 no Palais de...

A Mão-de-Olhos-Azuis de Cândido Portinari

Está patente, até 27 de maio, no Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, em Lisboa, a exposição de Cândido Portinari – A Mão-de-Olhos-Azuis, com a curadoria de Maria de Aires Silveira e o apoio dos Amigos do Museu do Chiado.”As obras apresentadas...