Select Page

Sophia na Biblioteca Andante

No âmbito do aniversário de Sophia de Mello Breyner Andresen, apresentamos o espetáculo «Sophia na Biblioteca Andante».

Mais do que uma leitura encenada, Sophia na Biblioteca Andante é uma revisitação nossa aos seus textos que sempre nos acompanharam.
Do “dia inicial inteiro e limpo” à exemplar super “Mónica”, dos “brancos pavores” do fundo do mar à infância, quando pensava que os poemas eram “o nome deste mundo dito por ele próprio”. Sem nunca esquecer a sua amada Grécia. Nem o mar.
A arte poética de Sophia de Mello Breyner Andresen acompanha-nos desde o início, há vinte anos já.
Sophia, uma pedra basilar da nossa biblioteca, uma poesia que nos ensina a olhar para nós próprios. Uma voz que identificamos como nossa. Ou como ela escreveu:
“A voz sobe os últimos degraus
Oiço a palavra alada impessoal
Que reconheço por não ser já minha.”

M/ 6 anos.

Guião e direção: Cristina Paiva e Fernando Ladeira
Interpretação: Cristina Paiva
Figurino: Lucília Telmo
Sonoplastia: Fernando Ladeira

Entrada livre.

Pontos de Interesse

“O Criptopórtico de Aeminium”

No dia 24 de junho, às 11h00, o Museu Nacional Machado de Castro sugere uma visita ao  Criptopórtico do Museu animada por um teatro de sombras.Contacto | Inscrições (até às 17h00 do dia útil anterior à atividade):T. 239 853 070; servicoseducativos@mnmc.dgpc.pt‘O...

FÉRIAS COM ARTE

As crianças têm três dias para libertar o potencial criativo que está dentro delas! Este programa de féria pretende garantir que quem vai participar possa não só aprender novas técnicas e explorar novas matérias, mas também levar um produto para as ofertas deste...