Select Page

Soy Loco por Ti, America

Em 1968, no apogeu do que se veio a chamar de Tropicalismo, Caetano Veloso grava o seu primeiro disco a solo. Nele encontrava-se uma canção cujo título era toda uma declaração de amor: “Soy Loco por Ti, America” da autoria de Gilberto Gil e José Carlos Capinan.

Nos Jardins do Palácio Pimenta – Museu de Lisboa, a palavra, o ritmo, a música e a literatura irão estar próximas de quem as quiser sentir de muitas maneiras: aos finais de tarde com a leitura de contos, crónicas e poemas e, à noite, com concertos para celebrar e dançar os ritmos da América latina: o estilo afro-peruano de Susana Baca, o jazz cubano de Yillian Cañizares, o tango contemporâneo e literário de Adriana Varela e a moderna MPB de Chico César.

Programa:

Pontos de Interesse

Vive sem Horas – Jazz na Esplanada

Regressa o jazz à esplanada do Flagrante Delitro. São já três anos de duetos, com músicos que agora começam e “veteranos” do Hot Clube de Portugal. Programa:Joana Machado + Romeu Tristão29 jun: 19hMano a Mano...

Poesia na esquina do Bairro

No princípio da criação, de “Poesia na Esquina do Bairro”, três atores, João Grosso, José Neves, Manuel Coelho e o músico compositor José Salgueiro, viajam pela poesia ibero-americana, à descoberta das palavras que já foram inventadas.Atividade integrada na Lisboa...

Gatilho da Felicidade

Um jogo mortal em busca da felicidade. O jogo como fonte de discurso. A festa e o jogo como elementos potenciadores de alegria, desgraça, intimidade e fuga à solidão. Um jogo de realidades entre a tristeza e a alegria.