Concerto: dois sets 19:00 + 22:00
Ohad Talmor – saxofone tenor
Christoph Irniger – saxofone tenor
André Fernandes – guitarra
Demian Cabaud – contrabaixo
Vinnie Sperrazza – bateria
Ohad Talmor é um gigante compositor, arranjador, intérprete e líder, nascido em França, com raízes em Israel, cresceu na Suíça e reside há longos anos em Brooklyn (EUA). A sua experiência passa por trabalhos ao lado dos músicos mais reconhecidos a nível internacional, como Dan Weiss, Lee Konitz, Jason Moran, Joshua Redman, Chris Cheek, Dave Douglas, Carla Bley, Kurt Rosenwinkel, Fred Hersh, Joe Lovano, entre tantos outros.
Dedica-se ao estudo da música e herança hindustani, para além dos diversos projetos nos quais colabora como compositor e saxofonista, e lecciona em Geneve e em Nova York, juntando todas essas experiências e vivências como inspiração para a sua música. Lidera este grupo com Christoph Irniger, um dos mais ativos músicos e compositores suíços, de destaque na sua geração, que conta já com seis discos como líder, de entre os mais de vinte títulos que gravou até agora.
CounterpointS e o seu álbum editado pela Fresh Sound New Talent Records – Subway Lines (2016) – serão protagonistas de um dos concertos mais notáveis deste ano na Sala Porta-Jazz, podemos garantir.