Select Page

TOSCA – OFICINA DE FOTOGRAFIA ESTENOPEICA + REVELAÇÃO

A TOSCA é uma câmara artesanal, feita de materiais comuns, personalizável, reutilizável, imprevisível, orgânica, humana…

Nesta formação, os participantes constroem e personalizam a sua própria TOSCA, e exploram as suas qualidades técnicas e plásticas. Esta experiência pretende ser também um encorajamento à exploração criativa da construção de câmaras fotográficas artesanais, adequando as suas características à plasticidade pretendida.

A TOSCA é uma câmara estenopeica que usa filme de médio formato (120), que pode ser reutilizada, e personalizada. De forma a tornar todo o processo de utilização da TOSCA e de outras câmaras semelhantes, mais independente, económico e personalizado, esta formação inclui ainda um módulo de revelação de filme a preto e branco (opcional), no qual os participantes aprenderão todos os passos para a revelação “caseira” dos seus filmes.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Oficina de fotografia estenopeica | 1 de abril | 10:30-14:30 | 40 euros

Oficina de fotografia estenopeica + revelação | 1 e 8 de abril | 10:30-14:30 | 65 euros

 

Formação/Formadores: Imagerie – Casa de Imagens / Magda Fernandes e José Domingos

Aberto ao público em geral, a partir dos 12 anos.

Informações e inscrições: geral@imagerieonline.com | 916 199 408 |

http://imagerie.imagerieonline.com/pinhole/tosca/

LOCAL

Imagerie – Casa de Imagens

Rua das Francesinhas, 21 A, 1200-675 Lisboa

Pontos de Interesse

Exposição de pintura de Maria Eduarda Oliveira

A Câmara Municipal de Lisboa e Maria Eduarda Oliveira apresentam a exposição de pintura O PENSAMENTO E A ABSTRAÇÃO. no dia 04 de abril às 17h (até às 19h45), no Centro de Documentação do Edifício Central do Município, Campo Grande, Nº25, 1º F. A exposição estará...

VERBIVOCOVISUAL

A poesia visual, a poesia concreta e a poesia experimental promoveram, a partir da década de cinquenta e através de uma abordagem visual e espacial do texto, novas formas de organização da palavra na página que desafiavam o leitor não só a ler, mas a ver a poesia....