Select Page

UM PONTO QUE DANÇA

“Lembro-me de viver numa ilha um ponto, no meio do mar.” É assim que começa a história do livro “Um Ponto que Dança”, que acompanha o movimento da vida desse ponto: conta as suas danças de pequeno até adulto, os desafios para encontrar um lugar no mundo e, finalmente, a sua liberdade.

Na verdade, esta história é a de uma criança que, ao crescer até à idade adulta, se imagina um ponto ligado a tudo à sua volta por entre outros mil pontos.

Através do livro “Um Ponto que Dança”, esta oficina de Sara Anjo trabalha a imensidão dos movimentos, desde os mais pequenos e quase invisíveis, como o piscar de olhos ou o dobrar do dedo mindinho, até aos enormes, como o das nuvens no céu, ou o trânsito rápido e veloz dos carros na rua.

A oficina procura, assim, um espaço de atenção à dança, de atenção ao que acontece no corpo e no mundo à nossa volta.

Fotografias: Sara Anjo

Pontos de Interesse

Mercado D’Aqui

Nos primeiros domingos de cada mês, o Parque de Jogos 1.º de Maio reinventa-se para receber o mercado que promove uma atitude mais positiva perante a vida. É assim possível ficar a conhecer e experimentar novos conceitos de saúde e bem-estar, alimentação, artesanato,...

O GATO DAS BOTAS

O conto fala sobre o filho mais novo de um moleiro que herda do pai um gato de estimação, enquanto os mais velhos herdam um moinho e um burro. O rapaz, que ficou indignado com a escolha, descobre que o gato fala. Mas o gato, que o acompanha numa viagem pelo reino, vai...