Select Page

Um Realismo Necessário

“Um Realismo Necessário” apresenta um conjunto de fotografias feitas nos últimos 13 anos por José Pedro Cortes, através das quais revela o seu interesse na representação do corpo humano. Ao longo das salas que recebem a exposição estão presentes fotografias de homens e mulheres que nos olham, bem como imagens sensuais e pormenores do corpo humano. As imagens afirmam a necessidade de não nos subordinarmos à visão pragmática da vida, pois a realidade é um desafio que exige atenção e reflexão.

Até 28 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10:00 às 18:00, Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, Rua Serpa Pinto (metro: Baixa-Chiado). Entradas: 4,50 euros.

Pontos de Interesse

9 anos depois

Um espectáculo a partir da Ilíada. Partindo da relação dos homens com os deuses, deuses que observam do alto do Olimpo, concentrámo-nos na ideia de ver e de «fazer ver». Contemplar ou ser objecto de contemplação.As perguntas de uma rádio disfuncional transformam-se em...

Festa do Cinema Italiano | 10ª edição

Apresentação ao público português das melhores produções italianas, com novos desafios e uma programação cada vez mais ampla e diversificada. Serão exibidos cerca de 50 flmes durante nove dias do festival.A cidade de Nápoles, um dos focos do festival, onde é mostrada...

Fado Miudinho – Oceanário de Lisboa

Para encantar pequenos e graúdos, o fado transforma-se à medida dos mares e enche o palco em frente ao aquário central do Oceanário. Primeiro e terceiro domingo do mês, às 09:00h *Requer reserva prévia.