Select Page

Uma conversa sobre a relação entre escultura e filme

  • Conferência

Uma conversa sobre a relação entre escultura e filme

Mesa-redonda

Quando

Sex, 22 setembro 2017
18:00 até 20:00

Onde

Edifício Sede – Auditório 3
Av. de Berna, 45A, Lisboa
217 823 000
Google Maps »

Bilhetes

Entrada gratuita sujeita à lotação do espaço.

A exposição Escultura em Filme – The Very Impress of the Object explora o fascínio que a escultura clássica tem vindo a exercer sobre um grande número de realizadores e artistas contemporâneos. Este surpreendente interesse reflete uma aparente contradição: por que razão os artistas, em particular os que trabalham com imagens em movimento, se interessam hoje pela absoluta imobilidade corporizada numa escultura clássica? Como interpretar esta intrigante sedução? Como é que a escultura clássica, que deixou de fazer parte dos programas de ensino e que parece cada vez mais distante, está presente, de forma notável, em obras de artistas contemporâneos, sobretudo no cinema?

Para esta mesa-redonda, artistas e investigadores portugueses foram convidados a reagirem às obras patentes em exposição e levantar mais questões que cruzem em torno delas. Uma mesa-redonda que conta com a presença de Noé Sendas, Paula Pinto e Vasco Araújo e moderação de Ana Rito.

 

Moderação: Ana Rito

Convidados: Noé Sendas, Paula Pinto e Vasco Araújo

 

Ver biografias

Pontos de Interesse

Placebo

Para comemorar 20 anos de lançamento do álbum de estreia, os Placebo voltam à estrada e brindam Portugal com dois concertos em nome próprio no próximo mês de maio. A banda de rock alternativo sobe ao palco do Pavilhão Multiusos de Gondomar dia 01 de maio e no dia...

Casa Inacabada

O espaço Brincar Ciência destina-se exclusivamente aos pequenos exploradores da ciência entre os 3 e os 6 anos. É claro que podes trazer alguém mais velho com quem partilhar as tuas descobertas, mas aqui todos têm que pensar como uma criança.No espaço Brincar Ciência...

Fado Miudinho – Oceanário de Lisboa

Para encantar pequenos e graúdos, o fado transforma-se à medida dos mares e enche o palco em frente ao aquário central do Oceanário. Primeiro e terceiro domingo do mês, às 09:00h *Requer reserva prévia.