Select Page

Vando Figueiredo

Toda descoberta revisita a caverna. Sabendo disso, Vando Figueirêdo retorna ao antro, a escavação natural que tanto nos serviu de abrigo. Adentra a caverna e redescobre o homem.

O que lá encontra não são os registros primitivos costumeiros. Seu olhar contemporâneo reveste as origens em cores vibrantes. As composições trazem a experimentação das escolas de arte que percorremos desde que deixamos as catacumbas.

O novo não se ergue do nada. O expectador logo reconhece a caverna, mas não é que a caverna é pop? Vando Figueirêdo nos apresenta a humanidade de sempre com frescor atual. Haveria uma “humanidade de sempre”? A resposta é complexa como sim e não.

Em AntroPOP, o círculo se fecha. Passado e presente contemporizam-se e o tempo se impõe como enigma que comporta a nossa extraordinária evolução.

 

LOCAL

Miiso Galeria d’Artes

Rua de São Bento 309 B, Lisboa

Pontos de Interesse

Simultânea

Em simultâneo com a exposiçãoO Fotógrafo Acidental são apresentadas obras do mesmo período da Coleção da Caixa Geral de Depósitos, mas noutros suportes.O propósito de criar um contexto para uma melhor compreensão das transformações culturais portuguesas na década de...

BIG BANG

O festival de música e aventura para um público jovem regressa em outubro com muita animação, nesta que será a sua oitava edição. Esta será uma viagem aliciante, de descoberta partilhada, para crianças entre os 4 e os 12 anos e para os adultos que as acompanham. O Big...