Select Page

Viso recebe competição europeia de hóquei em campo

De quinta-feira a domingo, 1 a 4 de junho, o Campo Sintético do Viso recebe o Euro Hockey Club Challenge III, uma competição de hóquei em campo feminino.

A prova é organizada pelo Grupo Desportivo do Viso, com apoio municipal, e, além do clube portuense, inclui equipas provenientes de Lituânia, Croácia, Suécia, Polónia e Dinamarca. A competição vai juntar no Porto um total de 180 atletas e cerca de 30 elementos das equipas técnicas.

As seis equipas vão tentar conquistar o título de campeãs da Challenge III (terceira divisão europeia), para assim conseguirem ascender à Challenge II (segunda divisão europeia) na próxima temporada. As polacas do AZS Politechnika Poznanska são consideradas favoritas, mas a organização espera forte concorrência.

À margem dos jogos, o Grupo Desportivo do Viso preparou um programa de atividades para as equipas e para a comunidade de hóquei do Porto. Destaque para um seminário sobre o desenvolvimento da modalidade em países periféricos (dia 2 de junho, às 18,30 horas) e ainda um treino aberto para crianças (dia 3, também às 18,30 horas), dirigido por duas estrelas do hóquei em campo internacional: Rocío Ybarra, capitã da seleção espanhola (com mais de 250 internacionalizações e presença em três Jogos Olímpicos) e Erdoitza Goikoetxea, ex-internacional espanhola, com presença em dois Jogos Olímpicos (atualmente é treinadora).

O público poderá a assistir aos jogos de forma livre.

+Info: Os horários dos jogos podem ser consultados aqui.

Pontos de Interesse

O jazz volta aos Aliados em outubro

Depois das iniciativas Jazz ao Relento (programa Verão é no Porto) e Jazz ao Pôr do Sol (Feira do Livro), os concertos retornam ao quarto piso do número 168 da Avenida dos Aliados. A sede da associação Porta-Jazz recomeça em outubro os seus habituais espetáculos de...

Visita Guiada

Data: 01.07.2017 – sábadoLocal: Igreja de S FranciscoInicio: 9:30Fim: 12:30 Um percurso Gbliss & Isabel Bastos Já deu consigo a apreciar uma obra de arte, religiosa ou não, e a perceber que, para lá do obviamente visível, está todo um significado por revelar?...