Select Page

50 mil utentes beneficiam do trabalho diário das Casas do Povo, garante Rita Andrade

O Colégio dos Jesuítas recebeu, na manhã de hoje, a abertura de uma Sessão de Trabalho dirigida às Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira, presidida pela secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade.

Uma iniciativa destinada às equipas técnicas das Casas do Povo, com o objectivo de abordar questões jurídicas quotidianas destas instituições, que incluem a actualização de estatutos, processo de equiparação a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), contratação pública, entre outros.

Na ocasião, Rita Andrade destacou o trabalho exemplar que estas Instituições têm desenvolvido junto das comunidades locais.

“Do levantamento que fizemos, chegamos anualmente a 50 mil utentes, através das 42 Casas do Povo. É muito relevante e significativo este trabalho de proximidade, muitas vezes assegurado por voluntários”.

Na sessão de hoje, os colaboradores das Casas do Povo tiveram a oportunidade de debater e esclarecer vários aspectos práticos do dia a dia das instituições, e adquirir conhecimentos e ferramentas para uma melhor gestão diária, sempre em prol dos utentes e das populações que abrangem.

Pontos de Interesse