Select Page

A história de João Pateta ganha vida em teatro de marionetas para crianças

Num velho casebre perto da floresta, vivia uma pobre viúva com o seu filho João, bom rapaz, mas um tanto simplório. As gentes da aldeia chamavam-lhe em tom de zombaria o João Pateta.
A partir de um dos “Contos para a Infância de Guerra Junqueiro”, a companhia de teatro de marionetas Historioscopio apresenta, no próximo sábado, 25 de novembro, pelas 11 horas, no auditório da Biblioteca Pública Municipal do Porto, o espetáculo “João Pateta”, musicado ao vivo. 
No entanto, porque quem conta um conto acrescenta um ponto, além dos disparates que o João faz por não compreender bem as instruções da mãe, no meio da sua jornada encontra-se com uma bruxa que o convence a semear uma árvore do dinheiro.
A peça é dirigida às famílias e crianças dos 3 aos 12 anos e tem um custo de 5 euros, 15 euros para famílias de quatro elementos.
Historioscopio é uma companhia de teatro de marionetas sediada no Porto, direcionada para o público infanto-juvenil e familiar.
Pontos de Interesse

É fim de semana e a cidade convida a bons momentos

Aos fins de semana, animação e lazer intensificam-se no pulsarda cidade. Seja nas ruas estreitas do Centro Histórico, nas avenidas que levamao mar, ao rio ou aos parques verdes, há música, mercados mais trendy ou maistradicionais, desporto e manifestações culturais....

Raul Brandão fechou ciclo de lições na Feira do Livro

A ensaísta, crítica e professora universitária Maria João Reynaud, especialista na obra de Raul Brandão, deu ontem uma aula a partir de “Húmus”, no Salão Independente da Feira do Livro, que terminou nos Jardins do Palácio de Cristal. «Nenhum de nós sabe o...

“Aldeia Segura, Pessoas Seguras” – Vale de Pena

No âmbito do Mês da Proteção Civil do Distrito de Bragança teve lugar, no dia 15 de março, um exercício de evacuação da localidade de Vale de Pena, na freguesia de Pinelo. Este exercício, juntamente com outras ações desenvolvidas previamente, marcou a implementação do...