Select Page

A história de João Pateta ganha vida em teatro de marionetas para crianças

Num velho casebre perto da floresta, vivia uma pobre viúva com o seu filho João, bom rapaz, mas um tanto simplório. As gentes da aldeia chamavam-lhe em tom de zombaria o João Pateta.
A partir de um dos “Contos para a Infância de Guerra Junqueiro”, a companhia de teatro de marionetas Historioscopio apresenta, no próximo sábado, 25 de novembro, pelas 11 horas, no auditório da Biblioteca Pública Municipal do Porto, o espetáculo “João Pateta”, musicado ao vivo. 
No entanto, porque quem conta um conto acrescenta um ponto, além dos disparates que o João faz por não compreender bem as instruções da mãe, no meio da sua jornada encontra-se com uma bruxa que o convence a semear uma árvore do dinheiro.
A peça é dirigida às famílias e crianças dos 3 aos 12 anos e tem um custo de 5 euros, 15 euros para famílias de quatro elementos.
Historioscopio é uma companhia de teatro de marionetas sediada no Porto, direcionada para o público infanto-juvenil e familiar.
Pontos de Interesse

Tino de Rans: o calceteiro mais famoso do país

O calceteiro mais famoso do país não tem dúvidas: “Sou calceteiro por amor e tenho a sorte de ter uma profissão por amor, além de que enquanto trabalho com o corpo, liberto a cabeça”. “Tenho pena daquelas pessoas que das 8,30 às 5 horas da tarde...

Eduardo Paz Barroso mantém-se no Coliseu Porto

Eduardo Paz Barroso continuará a ser o representante da Área Metropolitana do Porto no Coliseu do Porto, cuja direção deverá ser reconduzida em abril, em Assembleia-Geral. O atual presidente, além de voltar a ser indicado pelos autarcas da Área Metropolitana, será...