
Com as histórias de “Cassilda e o Reino dos Sonhos” e “Miau Miau, Béu Béu, Pum Pum” iniciou-se na noite desta sexta-feira o Mês do Teatro, que decorre até 26 de novembro, no Cine-Teatro Municipal, numa organização da Câmara Municipal de Elvas e UmColetivo Associação Cultural.
O Teatro Radiofónico, textos de Carlos Wallenstein, foi o mote para uma noite diferente e onde o público, algum dele de olhos vendados, pôde relembrar a magia do teatro, na rádio como em outros tempos, numa produção da UmColetivo e Teatro do Convento.
Em palco estiveram Andreia Brilha, Cassandra Candeias, Cátia Terrinca, Isabel Sousa, Patrícia Cairrão, Raquel Real, Ricardo Santos, Salvador Nery, Susana Teixeira, Filipe Belchior e com a participação especial e locução de João Vinagre.
Para este sábado está agendada a peça O Homúnculo, de Natália Correia, pelo Teatro Estúdio Fontenova, de Setúbal e para maiores de 12 anos, a partir das 21.30 horas. “Era uma vez um país tão perto no espaço e no tempo que nos basta nada fazer para lá irmos parar. Esse país não vem no mapa, a sua geografia habita nas memórias e cicatrizes de um povo artesão especialista em fundir o mito com a realidade. Nesse país há um homem que impõe a sua vontade e governa acima de todos os outros, será que um só homem consegue manter o poder sobre 10 milhões de almas?”.
Recent Comments