Select Page

Adega Cooperativa dos Biscoitos é determinante para o futuro da vinha na Terceira, afirma Diretor Regional da Agricultura

O Diretor Regional da Agricultura afirmou que a Adega Cooperativa dos Biscoitos é determinante para o futuro da vinha na ilha Terceira, considerando importante que a atual comissão administrativa, os associados e a próxima direção continuem a abraçar este projeto com futuro.

 

“A Adega Cooperativa dos Biscoitos é determinante para o futuro da vinha e do vinho na ilha Terceira. É uma estrutura que evoluiu bastante num passado recente do ponto de vista da qualidade”, frisou José Élio Ventura, que falava quinta-feira no final de uma reunião com a comissão administrativa, em que também participou o Secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte.

 

Neste encontro, segundo o Diretor Regional, foi transmitida a confiança do Governo dos Açores quanto ao futuro da Adega Cooperativa dos Biscoitos, produtora de duas marcas de vinho de referência, com uma valorização no mercado muito significativa.

 

“O importante é que a comissão administrativa, os associados e a futura direção continuem a promover a adega, a abraçar este projeto, tendo em conta que os vinhos dos Açores são hoje em dia uma referência quer no mercado regional, quer em outros mercados”, afirmou, acrescentando que se perspetiva para este ano um crescimento da produção de vinho nos Biscoitos, que pode ser “três a quatro vezes mais do que em 2017”.

 

José Élio Ventura frisou que os Biscoitos são uma área onde o programa comunitário VITIS poderá, num futuro próximo, voltar a potenciar e dinamizar novos investimentos, contribuindo para que a adega cresça ainda mais.

 

O Diretor Regional adiantou ainda que a comissão administrativa ficou de resolver algumas questões documentais para que se possa concluir uma candidatura a apoios que está a decorrer, de modo a que Adega Cooperativa dos Biscoitos possa ter outro desafogo económico, de modo a continuar a dar passos seguros.

Pontos de Interesse