Select Page

Agricultura de Santana sem razões de queixa do GR

Na inauguração do balcão da SRAP, o primeiro na Região, situado nas instalações do Centro Cívico de Santana, o presidente da Câmara Municipal local, Teófilo Cunha agradeceu ao presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, a abertura do serviço de proximidade, admitindo que “na parte agrícola Santana não tem razões de queixa do GR”, apesar de deixar transparecer que a Escola Agrícola da Madeira, criada em São Vicente, deveria ter ficado no seu concelho, o maior em produção agrícola da Madeira, lembrou.

Na resposta, Albuquerque disse ter uma boa notícia para o autarca do CDS, ao garantir que está iminente o Visto do Tribunal de Contas que permitirá retomar a obra da via expresso entre a Ribeira de São Jorge e o Arco de São Jorge, concluindo que em breve “Santana vai ficar muito muito mais perto da Escola Agrícola”, rematou.

Anunciou ainda que dentro de mês e meio será aberto o segundo balcão da SRAP, dessa feira no Concelho da Calheta.

Pontos de Interesse

Pesca tartaruga e solta-a na Madalena do Mar

Um pescador lúdico madeirense capturou hoje uma tartaruga, enquanto passava algumas horas de pescaria na Madalena do Mar. Acredita ser de uma espécie rara nestas águas e, seguramente, protegida. Após o primeiro impacto de constatar que não se tratava de um peixe, alvo...