A Almadesign, empresa do Parque Tecnológico de Óbidos, foi a empresa escolhida pela TAP para redesenhar a nova identidade dos interiores dos aviões. Segundo declarações de Joel Fragata, da TAP, o objetivo é “modernizar a oferta e aproximar os passageiros, através de valores como a portugalidade e dinamismo”. Os bancos são agora “mais leves, mais finos e mais confortáveis”, acrescenta. Os aviões deixam assim de ter uma separação física entre a primeira classe e a classe económica e os bancos têm mais espaço.
A Almadesign teve grande parte da sua equipa envolvida na criação da nova identidade dos interiores de cabina e estiveram envolvidos no projeto, que teve início há mais de dois anos, mais de 400 trabalhadores portugueses. O revestimento das cadeiras é da Karmann Ghia de Portugal (Vendas Novas) e os couros foram produzidos de forma ecológica pela Couro Azul (Alcanena).
Esta iniciativa prevê a remodelação de 48 aviões. Gago Coutinho foi o primeiro avião da frota da TAP a voar com destino ao Luxembrugo com o seu interior inteiramente renovado. Durante os próximos meses a companhia aérea portuguesa irá remodelar o interior de todas as suas aeronaves, num processo de modernização que representa um investimento de 70 milhões de euros.
Guardar
Guardar