Select Page

Alteração ao Regulamento de Apoios Sociais aprovada

A Câmara Municipal de Elvas aprovou esta quarta-feira, dia 13, em reunião do executivo a alteração ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais do Município de Elvas, que segue agora para aprovação na Assembleia Municipal. A proposta de alteração esteve em discussão pública, tendo sido aprovada pelos eleitos, findo o prazo de auscultação.

Os eleitos deliberaram alterar a data da reunião do executivo municipal, marcada para o dia 10 de junho, pelo facto de ser feriado nacional, antecipando-a para o dia 8 de junho de 2020, com início às 10horas, por videoconferência.

Nesta sessão os eleitos aprovaram, por maioria, a abertura do concurso público internacional para prestação de serviços de Recolha e Transporte de Resíduos Urbanos no Município de Elvas.

Foi aprovada a devolução de verbas pagas pelo estacionamento de veículos no parque de estacionamento subterrâneo, no período compreendido entre março a dezembro de 2020.

Foi deliberada a atribuição dos seguintes apoios: Gadice, Fábrica Paroquial de Santa Luzia, ABAT – Associação Beneficência Amigos da Terrugem, Confraria do Senhor Jesus da Piedade, Centro Artístico Elvense, Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário de Elvas e Arkus – Associação Juvenil.

Pontos de Interesse

Pinturas da Igreja de São Pedro concluídas

As pinturas de exteriores da Igreja de São Pedro já estão concluídas.   A Câmara Municipal de Elvas realizou trabalhos de pintura na Igreja de São Pedro, por esta se encontrar degradada. Estes trabalhos foram adjudicados a uma empresa de Elvas.   O objetivo destas...

Cerca de 300 atletas correram entre Badajoz e Elvas

Os vencedores da 28ª Meia Maratona Internacional Badajoz – Elvas, que se disputou na manhã deste domingo 2, entre as duas cidades raianas e com a participação de cerca de 300 atletas, foram Bruno Paixão, do Beja Atlético Clube, e Raquel Martin, do Club Pamplona...

Portugueses podem consignar 0,5% do seu IRS à Cultura

O Ministério da Cultural lançou uma campanha para que, na entrega da declaração do IRS, os contribuintes possam destinar 0,5% do seu IRS à Cultura, sem qualquer custo adicional. Assim sendo, o Governo implementou uma medida que permite direcionar uma parte dos...