Decorre até 4 de março mais uma edição do maior certame turístico de Portugal – a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa e o Município de Amarante volta a marcar presença, com um stand próprio localizado no espaço da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e em articulação com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM TS).
Este ano, Amarante promove-se, em particular, como Cidade Criativa da UNESCO. No entanto, todo o território e todas as dimensões turísticas de Amarante e respetivos eventos estão em evidência. Na tarde de 1 de março decorreu uma apresentação de Amarante Cidade da Música, no auditório do TPNP que terminou com uma degustação dos doces conventuais, do doce fálico e dos vinhos verdes de Amarante.
Para sábado, dia 3 de março, está prevista, entre as 15h00 e as 18h00, uma ação de teste à APP Turística de Amarante, que será brevemente lançada e que resulta da candidatura “SmartTourism”. O dia ficará marcado por uma ação promocional com beacons, com a colaboração de cerca de 50 alunos do Colégio de S. Gonçalo, que irão protagonizar uma interação física e digital com os visitantes da Feira.
O facto de este ano o Município ter espaço próprio no TPNP, permitiu estar inscrito no “Hosted Buyers” – um programa que tem como objetivo apoiar a vinda de compradores internacionais, com interesse específico no Destino Portugal. Através dele, ao Município de Amarante foi já possível contactar com operadores internacionais nomeadamente de Itália, Filipinas, EUA, Reino Unido, Dinamarca e Polónia.