A obra de ampliação das instalações do Centro de Convívio da Belhó, Raposeira e Rui de Melo, foi inaugurada na tarde deste domingo, dia 29, com a presença de largas dezenas de pessoas.
Na inauguração estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, o vice-presidente Manuel Valério, o vereador Tiago Afonso, o presidente da Junta de Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova, João Rondão, e associados e membros da direção da coletividade, numa jornada de convívio que incluiu ainda um lanche e animação musical.
Nuno Mocinha salientou que esta era “uma intervenção necessária, para dotar este espaço de melhores condições para o utentes, uma vez que em algumas ocasiões mostrava-se pequeno para acolher todos aqueles que ali se deslocavam”. Uma ideia partilhada também pelo presidente da associação, Francisco Chino, que sublinhou que “agora os utentes deste espaço podem desfrutar dele à vontade e podemos pensar em fazer outro tipo de eventos, para trazer pessoas ao nosso Centro de Convívio”.
A obra traduziu-se no aumento da sede, bem como a criação de dois espaços de apoio à cozinha: área coberta de grelhados e divisão de arrumos, num investimento de cerca de 70 mil euros e que dota o espaço de melhores condições para os utentes daquele espaço de lazer e convívio.