O Café Literário é um novo programa do Teatro Municipal do Porto produzido por João Gesta, também responsável pelas Quintas de Leitura eteve ontem a sua primeira edição, no Teatro do Campo Alegre. Este “café” pretende afirmar-se como um espaço privilegiado para o lançamento de livros, conversas e tertúlias com os novos talentos da literatura portuguesa.
Na primeira sessão, Anamar, mais conhecida pelo seu percurso artístico e criativo, em especial nas artes do espetáculo e na música, apresentou o seu primeiro livro, “Fortuna”.
A obra “é uma viagem poética e espiritual, um testemunho vivo e uma reflexão intimista sobre a vida, levando-nos ao lugar do emaravilhamento perante o melhor de nós próprios”.
Afonso Cruz e Albuquerque Mendes apresentaram o livro. Pedro Lamares, Isabel Medina e Anamar leram excertos da obra. A autora provocou depois a extensa plateia que encheu por completo o Café-Teatro do Campo Alegre, lendo páginas soltas do seu livro que os próprios espetadores escolheram aleatoriamente.
Um fim de tarde diferente que se repetirá uma vez por mês.
Recent Comments