Os alunos da Universidade Sénior de Elvas encheram esta quinta-feira 13, o Auditório São Mateus, na receção e abertura do ano letivo de 2016/2017 da Universidade Sénior de Elvas da sede de concelho.
Neste ato esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha; a vereadora Vitória Branco; os presidentes das Juntas de Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova e Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, João Rondão e José Laço, respetivamente.
A abertura nas restantes localidades do concelho acontece até dia 18, sendo que este ano são cerca de meio milhar os inscritos nas disciplinas ministradas por cerca de três dezenas de professores.
Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, deu as boas-vindas a todos os presentes e inscritos neste ano letivo, tendo desejado que corra muito bem e “se divirtam”.
As cerimónias de abertura decorrem, nas restantes seis localidades, na próxima terça-feira dia 18:
– Calçadinha, 10 horas, no Centro de Convívio;
– Varche, 10.30 horas, no Centro Cultural;
– Vila Boim, 11 horas, no Centro Cultural;
– Terrugem, 12 horas, no Centro Cultural;
– Barbacena, 14 horas, na Junta de Freguesia;
– e São Vicente, 15 horas, na Junta de Freguesia.
A Universidade Sénior é um projeto da Câmara Municipal de Elvas, com colaboração das juntas de freguesia do concelho, iniciado em 2007 e agora a começar o seu nono ano letivo consecutivo.