A Ajudaris – Associação de Solidariedade Social recebeu, esta segunda-feira, as chaves das mãos do presidente da Câmara do Porto da futura sede, uma antiga escola primária, na freguesia de Paranhos, com cerca de 600 metros quadrados.
As novas instalações cedidas pela Câmara do Porto por um período de dois anos, renováveis, vão permitir à associação “aumentar e melhorar o tipo de apoio prestado às crianças e aos idosos”, conforme declarações à Lusa da diretora Rosa Vilas Boas.
Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), a Ajudaris vai conhecer o seu terceiro espaço na cidade, depois de ter tido instalações na Travessa do Bonjardim e as atuais, na praça da Alegria, estando” há cinco anos à espera do novo espaço”.
Atualmente, a associação presta auxílio a 20 crianças no apoio ao estudo, lanche e atividades organizadas e a 12 idosos.
Com uma lista de espera de “dez idosos e 50 crianças”, segundo a diretora, o espaço cedido na antiga Escola Primária da Azenha, em Paranhos, vai também “possibilitar o alargar dos horizontes da Ajudaris” que espera possa esta ser a última vez que tem de andar com a casa às costas pela cidade.