Select Page

Apresentado em Gondomar o programa “Prevenir Já!”

O distrito do Porto tem a partir de hoje centenas de militares da GNR “focados especificamente” na prevenção e sensibilização relacionadas com os incêndios, indicou o comandante territorial daquela força policial na apresentação do programa “Prevenir Já!”, em Gondomar.

O objetivo do programa, que em outros anos arrancou nas zonas de Lisboa e Leiria e este ano arranca a partir do distrito do Porto, tendo sido apresentado em Gondomar, é “salvaguardar a floresta e as pessoas”, através da identificação de situações de risco e infrações, disse Vítor Mesquita Fernandes.

O Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, que se declarou satisfeito por o “Prevenir Já!” arrancar este ano no Porto, recordou que este foi o distrito com mais área ardida em 2016 e aquele que onde se tem registado maior número de ignições, valorizando a sensibilização e pedagogia da medida.

Em declarações aos jornalistas esta manhã em Gondomar, o comandante do territorial da GNR do Porto recordou que 80 a 90% dos incêndios têm causas humanas, um dado que, disse, “não pode ser ignorado”.

São 243 as freguesias abrangidas por este projeto que envolve o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro e o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR.

Pontos de Interesse

Viagem de finalistas

À semelhança do sucedido em 2016, a Câmara Municipal de Gondomar promove nos próximos dias 27, 28, 29 e 30 de junho uma viagem pelo rio Douro aos alunos do ensino público e privado que, no ano letivo 2016/2017, concluíram com sucesso o 4.º ano de escolaridade. A...