Select Page

Apresentado livro sobre expressão musical para crianças

Foi apresentado o livro “A Música no Jardim de Infância: uma proposta de desenho curricular”, resultante de um trabalho desenvolvido ao longo de três anos que levou a expressão musical às crianças dos jardins-de-infância da rede pública da cidade do Porto.

A apresentação decorreu a 16 de maio no Auditório Isabel Alves Costa, no Rivoli, com a participação da vice-presidente da Câmara do Porto, Guilhermina Rego, perante uma audiência com educadores de infância e encarregados de educação e parceiros do projeto dos vários agrupamentos de escolas. A sessão contou, ainda, com a participação de 41 crianças do Jardim-de-infância Barbosa du Bocage do agrupamento de escolas Infante D. Henrique que apresentaram uma performance como exemplo das experiências vividas no âmbito deste projeto.

A publicação é resultado do projeto “Crescer com a Música” que faz parte integrante do Programa Porto de Apoio à Família para os Jardins de Infância da rede pública, e que o enriquece através da expressão musical. Nele já participaram 1667 crianças a frequentar 45 jardins-de-infância distribuídas por 84 turmas. O trabalho é desenvolvido pela Câmara do Porto em parceria com a Escola Superior de Educação Paula Frassinetti.

O livro mostra as planificações que integram o currículo do projeto e apresenta um guião metodológico de apoio pedagógico e artístico aos profissionais.

Pontos de Interesse

Rui Moreira entrevistado no Jornal 2 da RTP

Um dia após o anúncio da construção de uma nova linha de metro no Porto, que ligará a estação da Casa da Música a São Bento, e na véspera de ser anunciada a proposta vencedora para o Terminal Intermodal de Campanhã, uma obra fundamental o desenvolvimento da zona...

Anamar estreou Café Literário no Campo Alegre

O Café Literário é um novo programa do Teatro Municipal do Porto produzido por João Gesta, também responsável pelas Quintas de Leitura eteve ontem a sua primeira edição, no Teatro do Campo Alegre. Este “café” pretende afirmar-se como um espaço privilegiado...