Select Page

Aqueduto da Amoreira em conferência na Biblioteca

A “A obra do Aqueduto da Amoreira e o mestre Francisco de Arruda – o que nos dizem os documentos” foi o mote para a conferência que se realizou na tarde deste sábado, dia 1, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo.

A iniciativa teve como orador Francisco Bilou, do Museu de Évora, tendo também marcado presença o vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Carapuça, que saudou todos os presentes e afirmou a importância destes momentos para se conhecer a história do nosso património.

A iniciativa estava inserida nas comemorações do aniversário de abertura da Biblioteca em 1880, e no IV Ciclo de Conferências Leituras a Sul, organizado pelo CIDEHUS – Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora e Universidade de Évora.

Pontos de Interesse

Cine-Teatro Municipal acolhe concerto dos Laureados

O Cine-Teatro Municipal de Elvas acolhe esta quarta-feira, dia 22, pelas seis da tarde, um concerto com os Laureados do Folefest.O Folefest é o concurso mais importante que existe em Portugal dedicado ao acordeão e uma referência no panorama cultural europeu, que já...