No passado dia 2 de maio foi lançado o Arrisca C 2016, concurso onde o Parque Tecnológico de Óbidos é patrocinador e júri. A 8ª edição do Arrisca C mantém o posicionamento dos anos anteriores e aposta no conceito “Chegou o momento de dares o salto para o Sucesso”.
Esta é só a primeira de algumas mudanças significativas: um novo formato simplificado para a apresentação das candidaturas ao Arrisca C visa facilitar aos futuros empreendedores a maneira como mostram ao mercado os seus projetos inovadores. Além disso, o prémio Social ao Centro, direcionado à Inovação Social, é o grande destaque deste ano, associando à iniciativa ideias com uma forte vertente de responsabilidade social e com um potencial de impacto considerável na sociedade portuguesa.
Com a experiência e o sucesso das edições anteriores, o Arrisca C 2016 apresenta uma proposta ambiciosa, que espera superar o número de candidaturas dos últimos anos. Com cerca de 660.000€ em prémios já distribuídos, 660 projetos candidatos, aproximadamente 1700 promotores e mais de duas dezenas de empresas criadas, o Arrisca C quer aumentar o desafio e tornar a edição de 2016 na mais disruptiva iniciativa dos últimos anos.
As candidaturas podem ser individuais ou em equipas com até 5 elementos, em que pelo menos um dos promotores seja estudante, ou recém-diplomado há menos de cinco anos de qualquer Instituição de Ensino Superior do País.
Há também prémios mais aliciantes; uma ficha de candidatura simples e dinâmica; novos parceiros (Instituto Politécnico de Tomar, TagusValley e SERQ); um prémio vocacionado para as iniciativas sociais; e a mesma determinação em inovar e empreender fazem do Arrisca C 2016 o concurso que colocará a competência e a capacidade nacionais num patamar superior de excelência.
As candidaturas deverão ser enviadas de 1 de maio até 15 de julho de 2016 para as 2 tipologias a concurso: Ideias e Planos de Negócio.