Como já vai sendo tradição, o Rancho Folclórico de Elvas, deu inicio a mais uma edição do Festival Internacional de Folclore de Elvas. O festival que se iniciou ontem, dia 2 de agosto, trouxe à Praça da República um bonito colorido, numa união entre a música e a dança, iniciada pelas 21h30. Vitória Branco, vereadora da Câmara Municipal de Elvas, agradeceu a presença de todos, desejando um ótimo espetáculo.
Na primeira de cinco noites dedicadas ao folclore de todo o mundo, subiu também ao palco a Compañia Folklórica del Bernal, do México, conhecida pelas expressivas vestes, e por uma energia contagiante.
A festa, organizada pela Câmara Municipal de Elvas, continua hoje, dia 3, com o Grupo Folclórico de Macada Vimieiro (Braga), e o Grupo folclórico Gorez – Ossétia do Norte, da Rússia. No domingo, dia 4, a Praça da República acolhe o Rancho Folclórido Espiga Dourada (Coruche) e a Agrupación Folklórica “Los Compadres”, do Panamá.
O Festival Internacional de Folclore de Elvas conta ainda com o apoio do Rancho Folclórico de Elvas, Consejeria de Cultura e Igualdad da Junta da Extremadura e da Federación Extremeña de Folklore.