Select Page

Arruada e Fados animaram “Cultura sai à rua”, em Elvas

Uma arruada, com a Charanga O Cavalinho, que teve início no Mercado Municipal e percorreu a zona comercial do centro histórico, marcou o arranque da iniciativa “Cultura sai à rua”, em Elvas, e que se prolonga até setembro.

O grupo animou o centro histórico da cidade, trazendo animação e alegria aos locais por onde passou. À noite, na Sé de Elvas, o fado foi rei, pelas vozes de dois artistas elvenses: João Tenreiro e Soraia Branco, e com muito publico a assistir, que aplaudiu entusiasticamente a atuação destes fadistas.

O objetivo desta iniciativa, passa por dinamizar este setor e e devolver aos elvenses uma oferta cultural rica e diversificada.

O programa prossegue esta quarta-feira, dia 10, feriado nacional, às 10 horas, comuma arruada pela Bandalheira Street, que tem início no Mercado Municipal e percorre a zona comercial do centro histórico. Pelas 21.30 horas acontece um concerto com os Alentejo Vadio, no ciclorama do Jardim Municipal. O grupo Voz Amiga da Terrugem percorre, com as suas músicas populares, o centro histórico de Elvas, a partir das 10 horas, de quinta-feira, 11, feriado.
Na sexta-feira, dia 12 junho, a animação é o mote, com uma arruada, no centro histórico, pelas 10 horas, com a presença da Gota d’Arte e Isekais. À noite, pelas nove e meia, no ciclorama do Jardim Municipal, há “Fado a duo”, com Jorge Góis & Raquel Maria.

O Grupo de Cantares D’ Aldeia de Santa Eulália, atua no sábado, dia 13, pelas 10 horas, num percurso que tem início no Mercado Municipal e se estende à zona comercial do centro histórico. Pelas nove e meia da noite, os Moda Nova atuam no ciclorama do Jardim Municipal.

As iniciativas têm entrada gratuita, sendo obrigatório o uso de máscara. Os bilhetes para assistir aos espetáculos podem ser recolhidos no Posto de Turismo, da Praça da República, até às 18 horas, do dia do espetáculo.

Pontos de Interesse