Select Page

Assembleia aprova proposta de concessão do Patalino

A Assembleia Municipal de Elvas aprovou esta quinta-feira, dia 29, a proposta de concessão do Estádio de Futebol “Domingos Patalino”, por maioria com quatro abstenções.

Os membros da assembleia municipal colocaram algumas questões, nomeadamente em termos da duração da concessão e condições ao concessionários, tendo o presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, explicado que o prazo é o que se verifica em casos desta natureza, e adiantou que o concessionário terá a seu cargo a realização de obras de melhoria deste equipamento desportivo, nomeadamente na iluminação, tendo em conta a eficiência, na substituição do relvado, “que já conta com 20 anos de desgaste e não aguenta mais uma época”, sendo por isso “um ato de boa gestão financeira” e assegurou que “iremos fazer uma fiscalização e acompanhamento rigoroso da mesma”.

Os membros aprovaram também as alterações ao Regulamento Municipal de Gestão de Resíduos Urbanos e Limpeza Urbana do Município de Elvas, tendo sido reforçado que este novo documento já tem em conta algumas situações já analisadas em sede de Assembleia. O documento foi aprovado por unanimidade.

Aprovado o Regulamento do Município de Elvas para atribuição de apoios económicos de caráter eventual a pessoas em situação de vulnerabilidade e de emergência social, com uma abstenção e dois votos contra.

Aprovadas por maioria, com 5 votos contra e 1 abstenção a ata de 28/09/2023, com 3 votos contra a ata de 06/11/2023 e com 2 votos contra e uma abstenção a ata de 15/12/2023.

A Assunção de Compromissos Plurianuais foi aprovada com uma abstenção.

Aprovados os procedimentos concursais para 2 lugares de chefia Intermédia de 3º Grau, por unanimidade.

A Revisão Orçamental n.º 1 foi aprovada com 2 votos contra e duas abstenções.

Aprovadas por unanimidade as quatro propostas no âmbito do trânsito.

Os membros da Assembleia Municipal tomaram conhecimento do relatório de atividades e dos Compromissos Plurianuais e recebimentos em atraso a 31/12/2023.

Antes da ordem do dia, os membros da Assembleia colocaram algumas questões, algumas relativas às indemnizações que o Município terá de pagar, no âmbito de processos em tribunal, as quais foram esclarecidas pelo presidente do Município.

Abordada a questão relativa a prédios devolutos e aos procedimentos legais que a Autarquia poderá desencadear.

O destaque que poderá ser feito na Herdade da Comenda, para aí se implementar um Parque Empresarial foi outra questão abordada, no que diz respeito às “soluções” que a comissão de trabalho criada propôs antes do final do ano, tendo sido explicado que cabe agora ao Governo decidir sobre este tema.

Pontos de Interesse

Património religioso para conhecer no sábado

“Santa Casa da Misericórdia, Património Arquitectónico Religioso” é o mote para mais uma iniciativa da 4ª edição nos Percursos pelo Património, que se realiza este sábado 17, a partir das 10 horas. A iniciativa vai ter como convidado o Dr. Carlos Filipe, sendo que a...

Reunião de câmara, quarta-feira, dia 9 de setembro

A Câmara Municipal de Elvas tem uma reunião ordinária do seu Executivo, na quarta-feira, dia 9, às 10 horas, no salão nobre dos Paços do Concelho. A sessão, apresenta a seguinte ordem de trabalhos: 1– Período Antes da Ordem do Dia.2– Aprovação da Ata de 21/08/2020 e...