Assembleia Municipal realiza-se sob o lema passado, presente e futuro
Dia do Município
Amanhã, irá decorrer, às 10h30, uma sessão solene da Assembleia Municipal de Aljustrel, evocativa do Dia do Município, que se celebra a 13 de junho.
A sessão, que este ano está subordinada ao tema “honrando a história, valorizando a identidade, construindo o futuro”, realizar-se-á no logradouro da Ermida de Nossa Senhora do Castelo.
Pretendendo cultivar, anualmente, uma breve reflexão dos agentes locais acerca da vida do Concelho, e depois de, na edição passada, ter sido abordada “a Educação, a Inovação e o Empreendedorismo”, este ano, a Assembleia volta a reunir-se propondo uma reflexão que tem por base a história e a identidade local, numa perspetiva de construção de um futuro que não deixa de honrar a sua história e a sua identidade, cunhando assim as gentes do concelho de Aljustrel com uma marca identitária própria.
O mote será lançado por Mercedes Guerreiro, técnica de comunicação da Câmara Municipal de Aljustrel, a partir da obra “O Triunfo dos Valentes – luta e resistência numa vila mineira do século XX, que irá apresentar, no próximo dia 19 de junho, em Aljustrel.
Depois das intervenções do presidente da Assembleia Municipal e dos representantes das diversas bancadas, a perspetiva de futuro será também deixada pela intervenção dos jovens, que participaram na Assembleia Municipal jovem, e que irão apresentar as medidas vencedoras da edição de 2019, que apontam propostas concretas de promoção do território, capaz de atrair mais visitantes, mais investimento e mais desenvolvimento.
A sessão, que será encerrada pelo presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, será marcada por atuações do grupo coral “Os Cigarras” e do grupo de música popular “Maravilhas do Alentejo”.