Select Page

Atletas nacionais venceram a Corrida de São João

Foi com um minuto de silêncio, antes do tiro de partida, que a organização e os cerca de oito mil participantes na Corrida de São João, realizada ontem de manhã, prestaram homenagem às vítimas da tragédia em Pedrógão Grande.

O tiro de partida foi dado por Aurora Cunha, madrinha da prova. Os participantes distribuíram-se pela corrida de 15 km e a microcorrida de 8 km. Ao longo do percurso, a presença dos Bombeiros Voluntário do Porto, com um camião cisterna, ajudou a refrescar os atletas.

A meta, situada este ano junto às Piscinas do Fluvial, foi cortada em primeiro lugar por Nuno Lopes.O atleta do Centro de Atletismo de Seia ultrapassou o brasileiro Paulo Paula mesmo nos últimos metros, impedido assim novo triunfo sul-americano, depois da vitória de Ederson Vilela Pereira em 2016.

Nuno Lopes completou os 15 km com o tempo de 46m08s, enquanto o maratonista Paulo Paula cortou a meta apenas com mais um segundo. Em terceiro lugar, Miguel Ribeiro, em representação do Olímpico Vianense, realizou o tempo de 46m38s. Vencedor da prova em 2012, 2014 e 2015, Rui Pedro Silva quedou-se, este ano, pelo quarto lugar.

No setor feminino, Catarina Ribeiro confirmou o favoritismo que lhe era quase unanimemente apontado, vencendo de forma folgada em 50m55s. Inês Monteiro, do Centro de Atletismo de Seia, com 52m07, e Daniela Cunha, do Sporting CP, com 53m00, completaram o pódio feminino desta 18.ª edição da Corrida de São João.

Pontos de Interesse

Rivoli estreia a Noite de Outono de Luís Mestre

A primeira de quatro noites da “Tetralogia das Estações”, do dramaturgo Luís Mestre, sobe ao palco do Rivoli na noite desta quinta-feira, pelas 21,30 horas.   Esta estreia, uma coprodução do Rivoli com o Nova Europa, é uma celebração de um corpo em fim de...