Select Page

Auditoria para renovação da certificação internacional da gestão florestal em São Miguel decorreu com “excelentes resultados”, afirma Diretora Regional

A Diretora Regional dos Recursos Florestais afirmou hoje que decorreu com “excelentes resultados” a auditoria com vista à renovação da Certificação da Gestão do Perímetro Florestal e Matas Regionais da ilha de São Miguel, pela FSC® – Forest Stewardship Council® (License Code FSC® C119744).

 

“Passados cinco anos da obtenção do certificado por parte da DRRF, decorreu agora a auditoria para a sua renovação, tendo sido alvo de verificação o cumprimento de todos os princípios e critérios do FSC e demais requisitos”, frisou Anabela Isidoro, à margem de uma visita ao Viveiro Florestal das Furnas, em São Miguel.

 

A Certificação da Gestão do Perímetro Florestal e Matas Regionais da ilha de São Miguel foi alcançada, pela primeira vez, pela Direção Regional dos Recursos Florestais em finais de 2014.

 

Atualmente, a totalidade da área florestal e espaços naturais do Perímetro Florestal e das Matas Regionais da ilha de São Miguel está a ser gerida em conformidade com os padrões do FSC® – Forest Stewardship Council®, totalizando 3.707 hectares.

 

Anabela Isidoro salientou que a auditoria foi particularmente exigente, pois foi utilizada a nova Norma FSC para a Gestão Florestal em Portugal, que entrou em vigor a 25 de maio.

 

“A auditoria decorreu no final de outubro, com excelentes resultados, ficando-se agora à espera da revisão documental, a cargo da entidade certificadora, para a conclusão do processo e revalidação do certificado para mais um ciclo de cinco anos”, salientou a Diretora Regional.

Pontos de Interesse