Aumentou o número de empresas do concelho a apadrinhar salas de aulas
Padrinhos de Leitura
A partir do dia 13 e até ao dia 22 de novembro, a Câmara Municipal de Aljustrel vai entregar os certificados “Padrinhos de Leitura” aos representantes das dezasseis empresas que, este ano, apadrinharam alunos de infantários, pré-escolar e primeiro ciclo do concelho.
Esta iniciativa, realizada pela Biblioteca Municipal, pretende envolver a comunidade promovendo o sentido de partilha, de solidariedade social e de uma cidadania mais ativa, fortalecendo ao mesmo tempo os laços existentes entre a biblioteca e os seus utilizadores.
Pelo quarto ano consecutivo, as empresas foram convidadas a contribuir com um donativo, de 125 euros, para aquisição de livros para as salas de aulas do pré-escolar, infantários e 1.º ciclo do concelho.
Este ano, devido ao número crescente de empresas a participar neste projeto, os apoios foram alargados a um maior número de salas, entre as quais, seis são de Aljustrel, duas de Montes Velhos e Rio de Moinhos e três salas de Messejana e de Ervidel.
Os livros foram escolhidos, durante a XVI Feira do Livro, pelos alunos e professores e destinam-se a leitura em sala de aula.
As empresas que apoiaram este projeto foram as seguintes: Almina; António Pinto Rebolo Gomes (Frutas Pinto); Biquímicos; Caixa Agrícola –Aljustrel e Almodôvar; Casita do Pão, CONSDEP – Engenharia e Construção, S.A.; EPDM – Empresa de Perfuração e de Desenvolvimento Mineiro); Farmácia Dias; Laclibe-Laboratório de Análises Clínicas de Beja, Lda; JASFEC; Sociedade de Construções e Terraplanagens, Lda; Manuel J. Mestre-Unipessoal, Lda; Óptica Silvestre, Lda; ORICA-GreenEDGE; Ourivesaria Rosa; Salgueiro & Irmão, Lda; Tipografia Vitória, Lda.