Select Page

Aurea, Marco Rodrigues, Fernando Mendes e projeto Paião, em Aljustrel


Aurea, Marco Rodrigues, Fernando Mendes e projeto Paião, em Aljustrel

Cine Oriental

É já esta sexta-feira 25 de janeiro que a cantora Aurea sobe ao placo do Cine Oriental de Aljustrel para apresentar um concerto onde irá cruzar os grandes hits de sempre com o seu último álbum “Confessions”.

Este é o primeiro espetáculo com artistas de renome nacional e internacional que a Câmara Municipal irá proporcionar ao público ao longo dos próximos meses.

Em fevereiro, este espaço de cultura irá abrir as portas, no dia 23, às 21h30, para receber o fadista, Marco Rodrigues. Com um enorme sucesso de vendas e aplaudido pela crítica especializada, o fadista já pisou os palcos em vários pontos do mundo, desde o Festival Caixa Fado em Benguela e Luanda (Angola), à Rússia ou Letónia. Neste espetáculo, na vila mineira, irá convidar o Grupo de Cantares Feminino de Aljustrel a subir ao palco com ele.  

Em março, Aljustrel vai ser novamente uma das vilas anfitriãs do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo. O Cine Oriental irá receber, no dia 19, às 21h30, a peça de teatro Pareja Abierta, da Companhia Teatro Memórias, de Honduras. 

No dia 21 de março, às 11h00 e 14h30, a Companhia Varazim Teatro irá representar a peça “ A Ilha do Desamanhã”, para o público infantil e escolar.

Por fim, no sábado 23 de março, também às 21h30, será a vez da Companhia Teatro Manual do Brasil apresentar a peça Hominus Brasilis.

Fora dos espetáculos do FITA, no dia 30 de março, o Cine Oriental promete encher a sala de gargalhadas com o espetáculo Insónias” do ator Fernando Mendes. Insónia é um espetáculo para brincar com coisas sérias, com Fernando Mendes, a atuar sozinho, na pele de Custódio Reis, um comum português de classe média, que vive afogado em dívidas e à beira do divórcio. Durante uma terrível noite de insónia vai questionar a sua vida, o que irá provocar uma hilariante crise interior.

No dia 11 maio, será apresentado, às 21h30, o álbum do projeto Paião. Este projeto de homenagem a Carlos Paião, que morreu em 1988, reflete a diversidade da obra do músico e compositor português. O projeto, da responsabilidade dos músicos João Pedro Coimbra e Nuno Figueiredo, é composto por dez canções interpretadas por Jorge Benvinda (Virgem Suta), Marlon (Os Azeitonas) e VIA.

Independentemente destes espetáculos, o Cine oriental irá igualmente abrir as portas para receber, no dia 21 de fevereiro, às 14h30 e 15h30, um Concerto Pedagógico, pelo Agrupamento de Música de Câmara da Orquestra Clássica do Sul destinado ao público escolar.

Todos estes espetáculo, exceto o concerto pedagógico e as peças de teatro do FITA”, são cofinanciados pelo Alentejo2020 – Programa Operacional Regional do Alentejo, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER”. Os bilhetes podem ser adquiridos como sempre na Bilheteira Online, (http://www.bilheteiraonline.pt/Comprar/Pesquisa?q=aljustrel), na receção das Oficinas de Formação e Animação Cultural, em dias de atividades na bilheteira do Cine Oriental, ou no próprio dia do espetáculo.

Pontos de Interesse

Vencedores dos concursos de Natal divulgados este sábado

Vencedores dos concursos de Natal divulgados este sábado Campanha de Natal O sorteio da Campanha “Compras de Natal… são no Comércio Local” realiza-se este sábado, dia 5 de janeiro, pelas 10h00, no Mercado Municipal.Neste dia serão conhecidos os felizes vencedores do...